quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Pra falar mais um pouco de mim"*

 Embora a intenção deste blog não seja falar de mim - mas sim falar de algumas coisas que penso, recomendo ou aprecio. Seria uma grosseria, eu não falar dos meus gostos em meu próprio blog. 

*

Gosto de praia, mas com pouco Sol. No lazer, sair com amigos é uma boa pedida. Apesar de ser uma pessoa de fácil convivência também gosto dos "MEUS" momentos; do "ficar só", do "ficar comigo mesmo", do "abusar um pouco mais de mim"
Prefiro salgados, aos doces. Prefiro a noite, ao dia. 
Gosto das pessoas, mas detesto locais tumultuados.
Gosto de rir com motivo, e ri mais ainda sem motivos. Sorrio para o engraçado, e, também quando estou nervosa.
Procuro ser sincera em tudo o que eu faço - e às vezes pago muito caro por isso. Sou chata para escolher roupa, e demoro a me arrumar. Gosto do desajeitado, do discreto - apesar de que eu seja pura energia.
Musicalmente falando, aprecio mpb, o blues, o chorinho, os sambinhas, alguns bregas, o bom e velho rock'n roll, e as coisas mais "from hell" como hard rock e algumas variações do Metal.Tolero outros estilos e tolero muitas outras coisas também! 
Sou assumidamente "cinéfila", mas uma 'cagona' para assistir filmes de terror. Admiro o cinema nacional. Gosto de filmes de animação - quando engraçados e bem produzido. Gosto de assistir o filme, e ter com quem discutir depois.
Gosto de discutir filmes e futebol! Quanto aos assuntos futebolísticos, sou uma carioca que mora em Natal e que torce para um time paulista (São Paulo), mas, admito, de tremenda queda pelo Fluminense. Quanto ao meu time potiguar... bem, isso é uma longa história. A decisão ainda está em processo. 
Sou intensa, 
me expresso facilmente,
porém não sei "me fazer entender";
sou prática,
e, mutuamente, (muito) complicada. 
Logo, gosto do complicado e do complexo.
Não tenho religião.
Não acredito no destino, acredito no acaso.
Não tenho preconceitos. 
Por falar em "não", também não tenho emprego. 
Divido-me entre dois amores, profissionais: a História e a Segurança do Trabalho.
Perdôo, mas não esqueço. Me apego fácil, na mesma intensidade com a qual me desapego. Perco o interesse facilmente. Falo, sem pensar. 
Prefiro o "sonhar acordada". Fico triste, mas não demonstro. Sou curiosa, chorona, impulsiva, me arrisco constantemente, me "dou" pra vida. 
Sou poetisa "amadora"; desenhista de araque; psicanalista barata dos amigos.
Toco violão, mas não tenho o dom para música.
Sou a favor da legalização da maconha, do casamento Gay, do "se juntar", e de toda forma de amor existente. 
Gosto bastante de ler - o que me obrigam, o que me recomendam e o que eu quero. 
E gosto ainda: de tapioca, de tagarelar, de pensar na vida enquanto olho a paisagem no ônibus em movimento, de cheiro de terra molhada, do barulho do Mar, de suco de maracujá, de dormir enquanto chove, de banho de rio, de cachorros, de açaí, de brigadeiro, de bijuteria, de sandálias e sapatos, de vestidos, de tomar banho de chuva, de Vodka, de pizza, de água de coco, de dizer "nada não", de ler gibis da Mônica, de fazer drama, de fazer bico, de fazer bem feito, de soltar gargalhadas de doer a barriga... 
e, sobretudo, de viver.

*O título da postagem faz alusão à música de Odair José, "Eu, você e a praça"; 

Um comentário:

  1. Nossa. que profundo.
    Fácil é falar de outras coisas ou pessoas. difícil é falar de sim mesma.Arrazou Maiara.
    Xero ;)

    ResponderExcluir